Bandeira Vermelha continua vigente em todos os campi da UFPA

O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus publicou novo boletim na última segunda-feira, 22 de março, informando a manutenção da vigência da Bandeira Vermelha em todos os campi da Universidade. No sistema de bandeiras da UFPA, a Bandeira Vermelha corresponde à condição de lockdown. O GT fará nova avaliação da situação em 15 dias.

De acordo com o Grupo de Trabalho, ainda são altas as taxas de ocupação de UTI e de leitos clínicos, assim como de novos casos, levando à sobrecarga dos serviços de saúde nos municípios onde a UFPA possui campus. O número crescente de óbitos é outro grave indicador considerado. O GT destaca que o cenário epidemiológico continua bastante grave e que a comunidade deve observar as recomendações estabelecidas para a condição de Bandeira Vermelha nos diferentes setores da Universidade.

Bandeira Vermelha - A Bandeira Vermelha sinaliza a existência de nível alto de transmissão viral e alto risco de sobrecarga dos serviços de saúde. Na vigência dessa bandeira, a recomendação geral é de que as atividades acadêmicas e administrativas sejam realizadas de forma remota, exceto serviços essenciais da administração da Universidade e de atendimento ao público. Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da Instituição.

Orientação das bandeiras - Em dezembro de 2020, a UFPA aprovou a Resolução n. 1.513 do Conselho Superior de Administração, adotando o sistema de bandeiras para estabelecer diretrizes para a realização de atividades acadêmicas e administrativas durante o período de emergência em saúde pública causada pela pandemia da Covid-19.

Saiba mais sobre o sistema de bandeiras, aqui.

Acesse o boletim na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Publicado em 24 de março de 2021.