UFPA divulga novas recomendações sobre o período de suspensão de atividades acadêmicas e administrativas

A partir desta quinta-feira, 19 de março, até 12 de abril, a Universidade Federal do Pará suspenderá suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais, em todos os campi. A instituição deverá manter apenas as atividades dos Hospitais Universitários e de outras unidades, definidas como essenciais. Também serão mantidas as atividades assistenciais das Residências em Saúde.

Diante da confirmação do primeiro caso em Belém, o Grupo de Trabalho (GT) sobre o novo coronavírus divulgou um boletim com novas recomendações para toda a comunidade universitária. Informações sobre o funcionamento das atividades e serviços essenciais, além de prazos, estão sendo divulgadas na página https://coronavirus.ufpa.br/atividades-na-ufpa.

O GT da UFPA seguirá monitorando a evolução do cenário epidemiológico no estado do Pará e divulgará, permanentemente, informações e esclarecimentos à comunidade universitária sobre os cuidados individuais e coletivos fundamentais para conter a disseminação do vírus.

Publicação em 19 de março de 2020.