Coronavírus
Bandeiramento verde retorna em todos os campi da UFPA e Portaria 290/2022 é revogada
O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus emitiu novo boletim, nesta quinta-feira, 3 de março, informando a mudança para a Bandeira Verde em todos os campi. O GT recomendou também a revogação da Portaria n. 290/2022 da Reitoria da UFPA, que estabelecia o rodízio para servidores(as) nos setores administrativos, entre outras medidas. A Portaria foi revogada nesta sexta-feira, 4 de março, e tem efeito imediato para o retorno pleno às atividades presenciais.
O GT justifica essas recomendações pela redução continuada no número de casos, internações e óbitos ao longo das últimas semanas, com menor pressão nos serviços de saúde. Reforça, ainda, que, mesmo em bandeiramento Verde, a comunidade acadêmica deve manter o uso de máscara e o esquema vacinal completo e atualizado, conforme o calendário das Secretarias de Saúde de cada município.
Na vigência da Bandeira Verde, conforme a Resolução n. 1.533/2021 - CONSAD, todas as atividades acadêmicas e administrativas devem ocorrer de forma presencial, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacinação que comprove o esquema vacinal completo.
Sistema de bandeiras - Em dezembro de 2021, o Conselho Superior de Administração aprovou nova resolução, que atualiza o sistema de bandeiramento e as orientações para o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de covid-19. O sistema é adotado pela Universidade desde dezembro de 2020.
Acesse o boletim com as recomendações na íntegra.
Acesse a portaria de revogação da Reitoria.
Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA