Coronavírus

Acompanhe as informações e orientações da Universidade Federal do Pará sobre o novo coronavírus

Publicação em 06 de julho de 2020

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará, Campus de Altamira, integra o Programa Orienta COVID, que oferece orientação sobre a doença à população. O serviço é nacional e funciona de domingo a domingo, das 8h às 20h, por meio do telefone 0800 042 0506.

Publicação em 06 de julho de 2020

O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS) do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) iniciou no mês de junho o retorno gradual de seus atendimentos, e a partir de 1º de julho passa a receber 30% do quantitativo de pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). O atendimento segue as normas de segurança do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência institucional para evitar o contágio pela covid-19. Confira os serviços que estão funcionando e os que retornaram desde 1º de julho.

Publicação em 01 de junho de 2020

A fim de prestar informação científica à sociedade e em resposta às solicitações dirigidas à Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e pelo Ministério Público Federal (MPF), o Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus analisou e aprovou, por unanimidade, em reunião na tarde de hoje, 1° de junho..

Vídeos

Links importantes

Aplicativo

Baixe o aplicativo do Ministério da Saúde Coronavírus – SUS, disponível para os sistemas Android e iOS, e consulte informações confiáveis sobre a COVID-19.

Contatos importantes

Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus
E-mail: coronavirus@ufpa.br

Central de Atendimento à População do HUJBB-UFPA
De segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h
Telefones: (91) 98468-0304 e (91) 98936-1105

Ministério da Saúde
Telefone: 136