Coronavírus
Acompanhe as informações e orientações da Universidade Federal do Pará sobre o novo coronavírus
O Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus emitiu novo boletim [inserir link para PDF], nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, em que informa a manutenção das bandeiras epidemiológicas até o momento vigentes nos campi da UFPA: Bandeira Laranja no Campus Universitário de Altamira e Bandeira Amarela nos demais campi.
Após quase um ano de pandemia, a população brasileira aguarda ansiosa a chegada da vacina contra a COVID-19, fase fundamental para o enfrentamento da doença. Estados e municípios se articulam para adquirir doses da vacina e organizar o sistema público para vacinação da população conforme prioridades, como acontece em todas as campanhas de saúde pública. O Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus manifestou-se em nota defendendo a importância da vacinação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em reunião extraordinária na última quarta-feira, 2 de dezembro, discutiu o Calendário Acadêmico da Instituição para 2021. Pela proposta apresentada, haverá 270 (duzentos e setenta) dias letivos, divididos em 3 (três) períodos letivos de 90 (noventa) dias cada um(PL1, PL2 e PL3), para realização das atividades de cursos extensivos e intensivos, em todos os campi, institutos e núcleos da Universidade. A proposta de resolução que regulamentará o calendário agora será discutida no âmbito das unidades acadêmicas, e, no próximo dia 22 de dezembro, o Conselho deve se reunir para deliberação.
Vídeos
Links importantes
Aplicativo
Baixe o aplicativo do Ministério da Saúde Coronavírus – SUS, disponível para os sistemas Android e iOS, e consulte informações confiáveis sobre a COVID-19.
Contatos importantes
Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus
E-mail: coronavirus@ufpa.br
Central de Atendimento à População do HUJBB-UFPA
De segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h
Telefones: (91) 98468-0304 e (91) 98936-1105
Ministério da Saúde
Telefone: 136